terça-feira, 16 de março de 2010

Minha casa será um pedaço do céu...

Minha casa será um pedaço do céu

Introdução: O ser humano foi criado para relacionar-se.
Gn 2.18 -Não é bom que o homem esteja só;
Gn2.20- Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
Ora se “não se achava”, é sinal que Adão estava a procura de alguém para se relacionar.
Diga a sua esposa: - “Você é um achado meu bem”
Deus fez cair um sono pesado sobe o homem, pegou uma costela de Adão e criou a mulher,quando Adão acordou virou poeta:
Gn 2. 23-E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

***Dizem que Eva era tão ciumenta que contava as costelas de Adão toda noite.
Agora uma coisa é séria, e verdadeira; O ser humano é insatisfeito, quer e quer uma coisa,e quando consegue logo se cansa e quer outra coisa,mas no casamento não pode ser assim, casou tá casado!!!
Abaixo comprovaremos o que estou dizendo;

Antes e Depois do Casamento.

Antes: Você me deixa sem fôlego.
Depois: Você está me sufocando!!!
Antes: Amo estar ao seu lado.
Depois: Vire para o seu lado.
Antes: pergunto-me o que faria sem ele.
Depois: pergunto-me o que faço com ele.
Antes: Erótico(a)
Depois: Neurótico(a).
Antes: é como se eu estivesse sonhando.
Depois: estou tendo um pesadelo.
Antes: adoro suas curvas.
Depois: nossa, como você está gorda.
Antes: não acredito que tenhamos nos encontrado.
Depois: não acredito que acabei me casando com você.
Antes: venha para cama que eu estou te esperando.
Depois: levanta, seu molenga,que ta na hora de trabalhar.
Antes: venha cá benzinho, que eu esquento seu pezinho...
Depois: Xô para lá com esse pé frio...

1. O Relacionamento d 1º Casal;
Era realmente um pedacinho do céu aqui na terra.
Gn 2.24- Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Pronto aqui estava consumado o 1º casamento, agora viveriam a vida comum do lar. Viveriam o relacionamento “uma só carne”.
Gn 2.25 - Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.

Estavam nus...
Fala de um relacionamento transparente.
Não se envergonhavam...
Fala respeito mutuo, e de ter tudo em comum.
Era um casamento perfeito, e satanás odeia o que é perfeito. Até que...
Houve Falhas no Relacionamento deste casal.
Gn 3.6-7 - Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Vendo a mulher....
Cuidado mulheres o que vocês estão olhando e ouvindo.
Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; 1 Pedro 3:7ª
Urias não deu cobertura para sua esposa.
Cobrir o lar é:

Valorizar a esposa(o);
Suprir as necessidades:
Emocionais: Dizer que ama, dar carinho....
Físicos: Sexualmente dar conta do recado...
Materiais: Investir em presentes..... Investir na casa...ex: arrumar a torneira que pinga...

Espiritual: Orar junto, ler a Palavra de Deus.

Ser objetivo para se ter um lar feliz,e não houve esta objetividade.

-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

O Silêncio de Adão teve conseqüências.

Talvez Adão não foi claro no PESO que tinha a ordem de Deus no momento em que passou a visão para Eva. Ela viu, e inocentemente ainda levou para Adão, e o pior ele comeu.

Maridos sejam claros com suas esposas quanto ao PESO das responsabilidades do lar, compartilhe com elas estes PESOS. ( Ex. Se está apertado para pagar as contas,divida com sua esposa este peso para que ela economize e juntos saiam do aperto.).

Esposas compartilhem com seu marido as dificuldades encontradas na criação dos filhos, não esconda nada, divida o PESO com ele. ( Tem mães que escondem do marido os erros dos filhos, ai vai chegar o dia em que a bomba estoura, e se você não dividiu o PESO, leva toda a culpa).

Quando desobedeceram, pecaram aí então se abriram os olhos e eles perderam a inocência, perderam a transparência.

Quando entra algo errado no casamento, começa o esconde-esconde. O marido começa a esconder da esposa informações importantes, e a esposa também começa a esconder, então se não houver o arrependimento verdadeiro o casamento pode acabar.



Transferência de Responsabilidades.

Assuma seus erros:

Certa esposa tinha uma caixinha de surpresa. Depois de cinco anos de casada, ela mostrou-a ao marido e disse que gostaria que ele nunca abrisse aquela caixa.Um dia, quando ela saiu para ir a igreja,ele, não resistindo à curiosidade, pegou a caixa e abriu-a. Qual não foi a sua surpresa! Dentro da caixa foram encontrados três ovos e mil reais. Ele não entendeu, mas fechou a caixa e deixou como estava. Quando a esposa voltou da igreja, ele não se com teve e contou o que tinha feito. Curioso, perguntou a ela:
- Querida, o que significam os três ovos e os mil reais?
Ela disse:
-Toda vez que você comete um erro eu coloco um ovo dentro da caixa. Ele,muito feliz,exclamou:
-Que bom! Durante quatro anos de casado, cometi só três erros. E os mil reais?
Ela respondeu:
-É que sempre que completam uma dúzia eu vendo os ovos...
Antes do casamento: - Ossos dos meus ossos, carne da minha carne, agora depois do casamento e diante de uma crise:
Gn 3.12- Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.
Gn3.13- Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Agora inicia-se uma discussão: “De quem é a culpa”.
Tem momentos que não interessa de quem é a culpa, o problema precisa ser resolvido.

Ser feliz ou ter razão

Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro.
Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira a direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber: Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

Essa pequena historia foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:

Quero ser feliz ou ter razão?

Pense nisso e seja feliz.

Adão e Eva não tiveram como esconder de Deus o seu erro, precisaram assumir, foram corrigidos, tivera seus castigos, mas com a consciência limpa.

Conclusão: Nosso casamento é feito de pequenos detalhes.

2 comentários:

  1. Adorei , Alexandre!!! É isso aí!!!
    Deus te abençõe!!!
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei! + que d+
    Além de ensinar muito ainda pude dar umas boas gargalhadas!!!
    Valeu!
    Deus os abençõe!

    ResponderExcluir