domingo, 9 de outubro de 2016

Não desista do seu casamento!

Não desista do seu casamento

Ah que vontade de largar tudo e sumir!

Pode ser que em algum momento de sua vida você tenha pensado desta maneira. Talvez em algum momento de sua vida conjugal, você também tenha pensado deste jeito. Uma vez perguntaram para Ruth Graham esposa do famoso pregador Billy Graham se ela já teve vontade, ou pensou em se separa de seu esposo, e sua resposta foi rápida e objetiva: - Me separar nunca! Mas matar uma dezena de vezes.

Passamos por situações adversas em todas as áreas de nossas vidas, no trabalho, na igreja, na escola, no casamento, e precisamos de muita “graça” para superar todas essas adversidades. Mas em algumas delas temos opção de mudar de lugar ou de local, deixar, sair, e já em outras não podemos considerar essas opções. E uma destas áreas que não podemos considerar este abandono é o casamento.
Poderia discorrer aqui assuntos e mais assuntos sobre as adversidades no casamento, mas não tenho tempo, então quero ser enfático em apenas um conselho. Não desista do seu casamento!

Talvez você tenha vários argumentos para apoiar sua decisão de desistência, e com certeza todos são válidos, e a maioria verdadeiros. Porém a decisão de lutar e permanecer casado enfraquece todos estes argumentos. Pois a vontade de Deus para seu casamento é que seja para sempre, e tudo que tem a previsão de ser duradouro e para sempre passa pelo desgaste e precisa em algum momento ser restaurado, e não destruído.

Pense nesta possibilidade, de ser um agente de restauração em seu relacionamento e lutar para que em vez de desistir e abrir mão, você seja o instrumento de restauração. Você vai ver que vale a pena!

Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” Ap 2.5

Deus te abençoe!
Pr.Alexandre Grego
(Ministério Uma só Carne)


Nenhum comentário:

Postar um comentário